Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Valdir Cervelin (Leão) - MDB
  • Vereadores
    17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    Valdir Cervelin (Leão)
Homenagem aos 70 anos da Jacto
Webline Sistemas

A Câmara Municipal promoveu uma solenidade na noite do dia 24 de agosto em homenagem aos 70 anos da empresa Máquinas Agrícolas Jacto.

 

A solenidade contou com a presença dos senhores Vereadores, da Prefeita e do vice, da família Nishimura e de representantes dos diversos segmentos da sociedade local. Sendo a mesa composta pelo Presidente do Legislativo, Valdir Cervelin, pela Prefeita Municipal, Isabel Cristina Escorce Januário e pelo Presidente do Conselho de Administração da Máquina Agrícolas Jacto, Jorge Nishimura.

 

Como forma de homenagear a memória do fundador da empresa, o saudoso comendador Shunji Nishimira, foi prestado um minuto de silêncio.

O Vereador Marcio Rogério Caffer, que solicitou a sessão solene, em nome do Legislativo, expressou honra em estar comemorando os 70 anos da Jacto e a gratidão que Pompeia tem pelo Grupo, citando como exemplo sua passagem e a de seu pai pela empresa, destacando que até os dias de hoje se impressiona com o profissionalismo e a seriedade, ressaltando os compromissos que a Jacto tem com a educação e o meio ambiente. “A gratidão é um sentimento lindo, nobre e é esse sentimento que a população de nossa amada cidade tem por todo o Grupo”, enfatizou.

 

Em seu discurso, a Prefeita Tina Januário falou da estima que tem pela família Nishimura e pelo trabalho que desenvolvem. Contou que esteve em Brasília onde ouviu que Pompeia é a terra da Jacto, salientando o valor que a empresa tem para o Município. Discorreu sobre a grandeza do fundador da empresa, o comendador Shunji Nishimura e das vidas que foram transformadas pelo Grupo. “Quantas pessoas que estão aqui fazendo diferença, vieram para nossa cidade em virtude da Jacto. Quantas vidas foram transformadas pelas oportunidades oferecidas pela Jacto, inclusive pelos investimentos para que os colaboradores fizessem faculdade, com parte dos custos pagos pela empresa”, afirmou. Falou da sua missão frente à prefeitura para que Pompeia volte a crescer e de seu entusiasmo com os resultados apresentados pela Jacto. Antes de encerrar parabenizou o Vereador Café pela iniciativa da justa homenagem, lembrando que o Legislativo representa o povo.

 

Foi feita entrega de placa comemorativa pelos 70 anos da empresa Jacto, em reconhecimento a sua trajetória de sucesso, atuação social e por tudo que tem realizado em prol do crescimento de Pompeia. Também fez parte do roteiro da sessão apresentação musical, executada por alunos da OASIS, instituição que tem a Jacto como patrocinadora, como forma de agradecer a atuação da empresa no Município.

 

O ex-prefeito e ex-vereador, Álvaro Januário, que também já foi colaborador da Jacto, externou agradecimentos a família Nishimura e a Jacto e partilhou suas experiências, contando um pouco de sua convivência com o saudoso comendador Shunji Nishimura. “Então eu estou aqui para dizer, no meu testemunho, da gratidão, da importância da Jacto para Pompeia, da saudade que a gente tem, que eu principalmente tenho, do senhor Nishimura, pelos ensinamentos”, contou.

 

Representando as entidades de Pompeia, Fernando Corradi, presidente do Lar dos Idosos “Antônio Frederico Ozanam”, também narrou trechos de lembranças do senhor Shunji Nishimura, agradecendo a toda a família pela ajuda que dão as entidades. “Deus ajude vocês, que os netos e os filhos de vocês continuem ajudando as nossas entidades de Pompeia, que nós precisamos e agradecemos do coração a todos vocês, muito obrigado.”

 

Em nome da empresa Jacto, Jorge Nishimura agradeceu a homenagem. Através da leitura de pequenos trechos de textos escritos pela saudosa senhora Chieko Nishimura dividiu com o público a trajetória de seus pais. Destacou a importância de se lembrar das origens narrando como surgiu a Jacto. Falou que Pompeia foi o lugar perfeito que Deus escolheu para a chegada de sua família e que as histórias da Jacto e da cidade se misturam harmoniosamente, destacando que é difícil falar da Jacto sem falar de Pompeia e vice-versa. Falou dos 70 anos e da gratidão. “A Jacto chega aos 70 anos com muita gratidão, nós tivemos muito bem, nós estamos chegando aos 70 anos com uma convergência de boas notícias, de um bom momento da empresa, um momento extraordinário, creio que não poderia ter um momento tão especial para que a gente pudesse celebrar os 70 anos” afirmou. Citou a frase: “Terra amada. Coração grato. Inspira o novo”, expressando a gratidão que a família tem pela terra que os acolheu. Discorreu ainda que já estão sonhando com os 100 anos da Jacto. “Otimismo e esperança tão grande e o desejo tão grande que nós estamos agora lançando a nossa visão para 100 anos da empresa”, disse. Contou também da importância da formação do homem. “Nós estamos investindo consistentemente na formação do homem, na formação integral do homem”, citou. Como investimento para o futuro enfatizou a importância da educação e da família. “Somos orgulhosos, contentes e felizes de estar aqui em Pompeia. Ela é uma cidade pequena, mas ela é nossa cidade, cidade do nosso coração. Nossa família está muito feliz de morar aqui em Pompeia, nós nascemos aqui, vivemos aqui e queremos o bem dessa cidade, quero dizer nós amamos muito essa cidade e queremos realmente poder contribuir” finalizou.

 

Além do público presente na sede da Câmara, a sessão foi assistida ao vivo por colaboradores do Grupo Jacto, com mais de 30 anos de trabalho e ainda em atuação na liderança, no museu Shunji Nishimura, reaberto recentemente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data: 24-08-2018 00:00:00
Próxima Sessão

Sessão Ordinária

04 de fevereiro de 2019, às 19h00

Sala das Sessões do Edifício João da Costa Vieira

Clique em "Sessão Ao Vivo" para assistir via internet